SSP/SC

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por esquema de rifas ilegais no Instagram

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Homicídios DH/DIC de Palhoça, deu cumprimento nesta sexta-feira (11/07), a um mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Palhoça, após representação da 7ª Promotoria de Justiça.

A investigação teve início no final de 2023, após a Receita Federal encaminhar expediente à Polícia Civil informando que o investigado promovia sorteios irregulares através da rede social Instagram, utilizando rifas para oferecer prêmios de alto valor, prática caracterizada como jogo de azar.

Em 27 de fevereiro de 2024, a DIC de Palhoça e a Delegacia de Combate a Estelionatos da Capital, cumpriram três mandados de busca e apreensão, além do bloqueio de valores em contas bancárias (até o limite de R$ 400 mil por investigado) e do sequestro de diversos bens, entre eles uma Range Rover Evoque, uma motocicleta CBR-1000RR, dois jetskis, uma BMW/320 e uma caminhonete VW/Amarok.

O inquérito policial foi concluído em outubro de 2024 e encaminhado ao Ministério Público, que ofereceu denúncia pelos crimes de exploração de jogo de azar, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

As investigações apontam que o lucro obtido com as rifas ilegais era utilizado para aquisição de bens de luxo e movimentações financeiras suspeitas, configurando indícios de ocultação de valores e tentativa de dissimular a origem ilícita do dinheiro.

A Polícia Civil segue empenhada no combate a práticas criminosas digitais, especialmente aquelas que envolvem o uso de redes sociais para fraudes e esquemas ilegais.

Fonte: (Polícia Civil de Santa Catarina)

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support