Turistas ficam presos a quase 40 metros de altura e são resgatados por bombeiros em Balneário Camboriú
Cerca de 30 pessoas foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros Militar na tarde da última sexta-feira, 30, após a paralisação de um equipamento no Parque Unipraias, em Balneário Camboriú. O incidente ocorreu na “Super Gyro Tower”, que travou com turistas em seu interior a uma altura de 39 metros.
A resposta do Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) precisou ser cirúrgica. Diante da altura equivalente a um prédio de 13 andares, as equipes de Balneário Camboriú utilizaram técnicas avançadas de salvamento em altura. Enquanto especialistas em rapel acessavam a estrutura para acalmar e descer as vítimas, a Auto Escada Mecânica era posicionada estrategicamente para acelerar a retirada.
Entre os resgatados, uma gestante e um idoso receberam atendimento pré-hospitalar imediato ainda no local. Apesar do susto e da adrenalina, a perícia das equipes garantiu que todos os 30 ocupantes retornassem ao solo sem ferimentos. A operação, realizada em conjunto com a equipe técnica do parque, reforça a prontidão da tropa para emergências em estruturas complexas durante a alta temporada.
(Fonte: Corpo de Bombeiros Militar )
