Trabalho desenvolvido pelo CONEN-SC é reconhecido em evento nacional
O Conselho Estadual de Entorpecentes de Santa Catarina (CONEN-SC) foi homenageado nesta quinta-feira, 25, durante evento nacional realizado no município de Pedro Leopoldo, em Minas Gerais. A homenagem reconhece a trajetória do Conselho catarinense, seu compromisso institucional e a contribuição relevante para o fortalecimento das políticas de redução da demanda de drogas no Brasil.
A honraria foi entregue em solenidade realizada durante o encontro “Política de Acolhimento em Álcool e Outras Drogas: Evidências, Direitos e Boas Práticas”, promovido pelo Departamento de Entidades de Apoio e Acolhimento Atuantes em Álcool e Drogas (DEPAD), vinculado ao Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS).
O evento foi conduzido pelo diretor do DEPAD, Sâmio Falcão Mendes, e reuniu representantes de diversas instituições que atuam na formulação e no fortalecimento das políticas públicas voltadas à prevenção, ao acolhimento e ao tratamento relacionados ao uso de álcool e outras drogas.
O reconhecimento também se estende ao trabalho voluntário desenvolvido pelos conselheiros e à dedicação das servidoras que atuam diariamente no apoio às atividades do conselho.
Representaram o CONEN-SC na cerimônia o atual presidente do conselho, Fernando Henrique da Silveira, e o ex-presidente Marcos Edwid Mey.
Rafael Pereira Cardoso
Assessor de Comunicação
Secretaria de Estado da Segurança Pública
Contato: (48)3665-8393 | imprensa@ssp.sc.gov.br
