SSP recebe visita técnica da Secretaria da Segurança Pública do Rio de Janeiro

Integrantes da Secretaria de Estado da Segurança Pública do Rio de Janeiro estiveram, nesta terça-feira, 5, em Florianópolis, para conhecer um pouco da expertise catarinense no combate à criminalidade. A comitiva foi recebida pelo secretário da Segurança Pública, coronel Flávio Graff, que destacou aos visitantes os números que fazem de Santa Catarina o estado mais seguro do Brasil, bem como o trabalho de excelência desempenhado pelas polícias Militar, Civil e Científica, além do Corpo de Bombeiros Militar.
De acordo com o coronel Flávio Graff, os quatro integrantes da secretaria carioca vieram conhecer, especialmente, o Sistema Integrado de Segurança Pública (SISP). O interesse é replicar a ferramenta catarinense naquele estado. O coronel Graff explica que o SISP é um hub que conecta vários sistemas, fornecendo aos agentes todas as informações registradas na área da segurança pública. O sistema facilita e qualifica a atuação policial durante abordagens a cidadãos.
“O governador Jorginho Melo tem estimulado e autorizado investimentos para o emprego cada vez maior de novas tecnologias no enfrentamento à violência, sempre preocupado em ampliar e aprimorar o atendimento ao cidadão. O SISP é um programa genuinamente catarinense, desenvolvido pelo CIASC, que visa fortalecer o trabalho dos nossos policiais. É uma ótima notícia saber que este sistema está, agora, ultrapassando as fronteiras do nosso estado e chegando ao Rio de Janeiro para também auxiliar os agentes de segurança do estado fluminense”, concluiu.

(Foto: DIvulgação SSP)