SOS Desaparecidos e Consulado-Geral Americano realizam encontro em Florianópolis
A Polícia Militar de Santa Catarina, por meio do programa SOS Desaparecidos, reuniu-se na última quarta-feira, dia 10, com representantes do Consulado-Geral dos Estados Unidos, localizado em Porto Alegre. O encontro ocorreu em Florianópolis e teve como principal objetivo agradecer formalmente o apoio recente e contínuo prestado pela Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) nos casos envolvendo cidadãos americanos desaparecidos em território catarinense.
Durante a reunião, o cônsul-geral dos Estados Unidos para Santa Catarina e Rio Grande do Sul, Jason Green, enalteceu a seriedade do trabalho realizado pelos policiais do SOS Desaparecidos, programa da PMSC reconhecido pela eficiência na localização de pessoas e pela articulação estratégica com órgãos públicos, entidades civis e redes internacionais de cooperação.
De acordo com o coordenador do SOS Desaparecidos, major Leonardo Baccin, a equipe apresentou um panorama das ações desenvolvidas em Santa Catarina, destacando as parcerias consolidadas e o índice superior a 80% de pessoas localizadas, um dos mais altos do país.
“O diálogo reforçou o compromisso mútuo com a proteção dos cidadãos norte-americanos e a ampliação da cooperação entre as instituições de segurança pública de Santa Catarina e o Consulado-Geral americano”, ressaltou Baccin.
Também participaram da reunião a chefe consular e responsável pela Unidade de Serviços aos Cidadãos Americanos, Kendra Arbaiza-Sundal; a supervisora da unidade no Consulado-Geral em Porto Alegre, Carolina Zanon; o subtenente Iramar Batista Metzker; a jornalista Patrícia Mello; e a fotógrafa e representante do Rotary Club de Florianópolis-Leste, Wilmarli Kammers.

Rafael Pereira Cardoso
Assessor de Comunicação
Secretaria de Estado da Segurança Pública
Contato: (48)3665-8393 | imprensa@ssp.sc.gov.br
