SSP/SC

Secretaria de Segurança Pública reúne diretores e gestores para tratar de questões orçamentárias e planejamento da pasta

A previsão do planejamento orçamentário e os processos previstos para o próximo ano da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Santa Catarina (SSP-SC) foram temas de uma reunião da pasta com diretores e gestores de área, na tarde de quarta-feira, 21.

No encontro, na sede da SSP-SC, em Florianópolis, houve a apresentação pela Diretoria de Administração e Finanças da SSP-SC do Plano Plurianual e Lei Orçamentária Anual, onde foram destacadas as diretrizes pela Secretaria, recriada em 2023 pelo governo do Estado na reforma administrativa. A reunião foi presidida pelo secretário da SSP-SC designado, coronel Flávio Graff.

Entre as principais missões da SSP-SC estão a de coordenar e consolidar o diálogo entre as forças de Segurança do Estado — Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Científica —, as quais possuem autonomia administrativa e financeira.

“A determinação do governador Jorginho Mello é seguirmos buscando a excelência da prestação dos serviços da segurança pública que são referência no País e cada vez mais atendermos melhor o cidadão. Para isso, levamos em conta indicadores de atuação no enfrentamento da criminalidade e também critérios econômicos do governo de Santa Catarina”, ilustra o secretário de Segurança Pública.

O planejamento orçamentário de todos os órgãos de governo continua submetido ao Plano de Ajuste Fiscal (Pafisc), lançado pela Secretaria de Estado da Fazenda em março do ano passado.

O Pafisc define uma série de medidas de gestão para manter o equilíbrio entre as receitas e as despesas estaduais, o que inclui a contenção de gastos considerados discrepantes e não essenciais.

(Foto: Divulgação SSP-SC)

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support