Santa Catarina dá salto histórico na execução de recursos e se consolida como referência em Segurança Pública
Com um aumento expressivo de 1.732%, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SC) foi convidada a participar do II Workshop de Gestão e Execução das Transferências Obrigatórias do Fundo Nacional de Segurança Pública, em Foz do Iguaçu, no Paraná, no última terça-feira (19).
Representando a SSP/SC estiveram os coordenadores do Fundo Estadual de Segurança Pública (Fespe), Coronel Reginaldo Rocha de Sousa e o Delegado Raphael Johann Giordani, e a gerente de licitação da SSP Elouise Bittencourt.
O painel “Evolução e Eficiência: A Caminhada de Santa Catarina na Gestão dos Recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública”, apresentado pelo Coronel Rocha, destacou o salto significativo na aplicação dos recursos: de R$ 4.161.207,53, em 2023, para R$ 72.072.064,53, em 2024.
Na apresentação, o Coronel Rocha ressaltou a importância do apoio da equipe do Fundo Nacional, especialmente da diretora de Gestão do Fundo Nacional de Segurança Pública, Camila Pintarelli. Ele também destacou o trabalho desenvolvido pela coordenadoria do Fundo Estadual de Segurança Pública (Fesp) em Santa Catarina, com a colaboração das forças de segurança.
“Esse resultado só foi possível graças ao empenho coletivo, cada pessoa, em cada setor, contribuiu de maneira essencial para que esses recursos chegassem de forma eficiente às nossas forças de segurança. O verdadeiro sucesso está nas pessoas, no comprometimento e na união de esforços. O valor executado é um marco para as forças de segurança do nosso Estado, reflete o comprometimento do Governo em fornecer equipamentos e melhorar a infraestrutura para os servidores garantindo, assim, que Santa Catarina continue sendo o Estado mais seguro do Brasil”, afirmou o Coronel Rocha.
“O aumento expressivo na execução dos recursos está diretamente ligado ao nosso foco em fortalecer a segurança em Santa Catarina de forma estratégica e eficiente. Esses investimentos resultam diretamente em mais equipamentos, infraestrutura e melhores condições de trabalho para os nossos servidores, o que, em última instância, impacta a vida dos cidadãos nas ruas”, destacou o secretário de Estado da Segurança Pública, Flávio Graff.
Ele ainda ressaltou a importância da união entre as instituições: “A integração de nossas forças de segurança é o grande diferencial de Santa Catarina. É por meio desse trabalho conjunto e alinhado que conseguimos melhorar os recursos, promover resultados e fortalecer a confiança da população no sistema de segurança pública.”