SSP/SC

Programa Protetores do Lar forma primeira turma em São Lourenço do Oeste

Nesta terça-feira, 27, foi realizada em São Lourenço do Oeste a primeira formatura do Programa Protetores do Lar, uma iniciativa da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), que tem o objetivo de reduzir casos de violência doméstica e familiar. O evento, realizado no Teatro do Centro de Eventos do município, contou com a parceria da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de São Lourenço do Oeste e da psicóloga Olívia Tenutti de Oliveira. A formatura celebrou a conclusão de um curso que envolveu 214 adolescentes do 3º ano do ensino médio da Escola de Educação Básico Sóror Angélica.

Durante a cerimônia, os alunos receberam seus certificados de conclusão e foram oficialmente instituídos como protetores do lar após fazerem um juramento. O comandante do 30º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Paulo Ramos dos Santos, destacou a importância do programa, que visa conscientizar os jovens sobre a luta contra a violência doméstica. O comandante ainda incentivou os formandos a disseminarem o conhecimento adquirido e a se tornarem agentes de transformação em suas comunidades.

O programa Protetores do Lar começou em 2019 no município de Imbituba, se expandiu desde então e tem como alvo adolescentes do ensino médio. Em 2024, o programa foi implantado em São Lourenço do Oeste, oferecendo palestras e treinamentos para preparar os jovens a enfrentar a violência doméstica e familiar. O objetivo foi fazer com que os alunos entendam melhor sobre a Ordem Pública e a proteção das mulheres, consolidando-se como defensores eficazes contra a violência em suas comunidades.

(Fonte: Polícia Militar de SC)

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support