SSP/SC

Polícias Civil e Militar deflagram Operação “Communis” e prendem três homens por roubos na  Capital

Na manhã desta terça-feira, 10 de dezembro, a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos da Capital (DIC/DRR), em conjunto com a Polícia Militar de Santa Catarina, por meio do 22º Batalhão de Polícia Militar, deflagraram a operação “Communis”, com o objetivo de prender os responsáveis por uma série de roubos na cidade de Florianópolis.

A operação visava o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão provisória, expedidos pela Vara Regional de Garantias da Comarca da Capital, tendo como alvo a Comunidade da Grota, no Bairro Monte Cristo, em Florianópolis. Durante a operação, foram presos três indivíduos. Além disso, restaram apreendidos celulares e outros materiais relacionados à investigação.

As investigações iniciaram após o roubo de um veículo no Bairro Estreito; na sequência, os mesmos autores cometeram mais um crime, ocorrido na Beira-mar continental, oportunidade em que os criminosos, portando armas de fogo, agiram com extrema violência, roubando um veículo e pertences da vítima.

Na semana seguinte, os mesmos indivíduos realizaram um roubo a uma residência no Bairro Carianos e, por último, na casa da família de um famoso jornalista da cidade – ocasião em que subtraíram a quantia de R$ 300.000,00.

Apoiaram a operação a Delegacia de Homicídios, Decod, DPA, Núcleo de Operações com cães (NOC) e a agência de inteligência do BOPE.

(Fonte: Polícia Civil de Santa Catarina)

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support