SSP/SC

Policial militar salva vida de recém-nascida que estava engasgada em Porto União

Na noite desta quinta-feira, 10, uma policial militar da 2ª Companhia do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Porto União, salvou a vida de uma bebê de apenas 8 dias, vítima de afogamento com leite materno.

O fato teve início quando a mãe compareceu ao quartel com a bebê afogada com leite materno, sem respirar. De imediato, a policial militar que estava de serviço no Centro de Operações Policiais Militares (Copom), pegou a criança dos braços da mãe e iniciou a manobra de Heimlich (técnica de desengasgamento), momento em que a criança expeliu o leite materno pelo nariz e pela boca.

A ação contou também com o auxílio de um policial militar que mora nas proximidades da 2ª Companhia, o qual, ao perceber a situação de emergência, se deslocou até o local e acionou o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC).

Graças à ação rápida, ao profissionalismo e à destreza desses militares, a criança, que posteriormente foi encaminhada ao hospital da cidade, passa bem e já recebeu alta hospitalar.

(Fonte: Polícia Militar de Santa Catarina)

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support