Polícia Militar encerra terceira edição do Curso de Comunicação Social

Foram duas semanas intensas aprendendo técnicas de Comunicação Social. Policiais militares e convidados participaram da 3ª edição do curso de Comunicação Social para praças, que aconteceu na Academia de Polícia Militar da Trindade (APMT), em Florianópolis.

O encerramento aconteceu na quinta-feira, 25, no auditório da APMT, com a participação do subcomandante-geral da PMSC, coronel Alessandro José Machado, além do chefe do Estado-Maior-Geral, coronel Jailson Aurélio Franzen, o diretor da APMT, coronel Cléber Pires, o comandante do 1º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM), coronel Dante da Costa Chierighini e o subchefe do Centro de Comunicação Social (CCS), major Ricardo Silva de Sousa.

Oriundos de diversas regiões do Estado de Santa Catarina, a capacitação contou com a participação de 32 alunos, sendo 30 policiais militares, uma servidora da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) e um militar do Corpo de Bombeiros Militares de Santa Catarina (CBMSC).

As aulas foram distribuídas numa grade curricular com 88 horas/aulas. Ensinamentos teóricos e práticos foram apresentados sobre a importância do fortalecimento da marca, capacitando as praças em relação aos procedimentos de divulgação de ocorrências, padronização e otimização da comunicação com o público-alvo, uso da imagem entre outros assuntos.

O comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, que não pôde participar do encerramento porque está em agenda com o Conselho Nacional de Comandantes-Gerais (CNCG), é um grande incentivador da Comunicação Institucional. “Esta é a terceira edição deste importante Curso de Formação. O nosso policial deve estar preparado para todas as demandas da nossa profissão e estar preparado para responder, quando for preciso, às necessidades de Comunicação com a sociedade catarinense”, afirmou.

O subcomandante-geral da PMSC, coronel Machado, acrescentou na cerimônia de encerramento, que já se percebe na prática a mudança em relação aos cuidados com a imagem institucional da PMSC. “A formação aqui realizada neste curto espaço de tempo, dá aos nossos policiais a base necessária para o melhor atendimento da imprensa, às demandas da sociedade e melhor divulgação de nossas ações operacionais e administrativas”, finalizou.

Fotos: 3º Sargento da reserva remunerada Paulo Henrique Santana / CCS

(Fonte: Polícia Militar de SC)