Polícia Militar de SC apresenta projetos estruturantes no Tribunal de Justiça de SC

Nesta terça-feira, 18, o comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), coronel Aurélio José Pelozato da Rosa esteve reunido com o presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), desembargador Francisco Oliveira Neto, para apresentar os projetos estruturantes da corporação.

No encontro, que aconteceu na sede do TJSC, em Florianópolis, foi apresentado e detalhado o Plano Estratégico de Comando 360 para o período de 2023 a 2033. Esses projetos visam a transformação e modernização da estrutura policial no Estado, focando em quatro eixos principais Cidade Operacional, Cidade Administrativa, Centro Integrado de Treinamento e Complexo Esportivo da Trindade.

Além disto, um dos temas de discussão foram os projetos Ordem Pública 5.0, SC 2030 e Estado de Excelência, destacando o impacto positivo dos investimentos na Ordem Pública tanto para a ordem social quanto para a economia estadual. Segundo estudos, cada valor investido na Ordem Pública gera 19 vezes esse valor em retorno econômico.

Durante a reunião, os representantes da PMSC apresentaram detalhes sobre os objetivos e a fundamentação dos projetos, que incluem a criação de estruturas modernas e integradas para melhorar a eficiência administrativa e operacional da Polícia Militar, além de proporcionar um ambiente de treinamento avançado e adequado para os policiais militares e outros agentes de segurança pública do estado.

“Santa Catarina é reconhecida nacionalmente como o estado mais seguro e ordeiro do país, notadamente pela prevenção de crimes e de desordens. Além de promover a economia para o setor público, estes investimentos planejados e estruturados são, sobretudo, um investimento no nosso pessoal que trabalham diuturnamente para a sociedade catarinense”, destacou o comandante-geral da PMSC, coronel Pelozato.

O encontro contou com a presença do chefe do Estado Maior-Geral da PMSC, coronel Jailson Aurélio Franzen, do chefe da Casa Militar do TJSC, coronel Fábio José Martins, do Assessor para Assuntos Legislativos, coronel Augusto César Torquato.

(Fonte: Polícia Militar de SC)

Carreira

PMSC marca presença na IV Feira de Profissões Aciva em Araranguá