SSP/SC

Polícia Militar apreende 840 caixas de vinho em depósito clandestino

Na manhã deste domingo, 23, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio das guarnições do Tático e da radiopatrulha do 36º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM-Fron), realizou a apreensão de 840 caixas de vinho na Linha São José, no interior de Dionísio Cerqueira.

A operação foi desencadeada após informações de que o local funcionava como um possível depósito clandestino de vinhos importados do país vizinho, sem o devido desembaraço aduaneiro. Ao chegarem na propriedade, as guarnições encontraram quatro veículos estacionados. Um deles estava sendo descarregado por quatro suspeitos, que, ao avistarem as viaturas, fugiram em direção à área de mata, não sendo localizados.

Durante a busca nos veículos e em um galpão na propriedade, os policiais localizaram 840 caixas de vinho de diversas marcas, todas provenientes do país vizinho e sem a regularização fiscal necessária.

Além disso, durante a diligência, a guanição abordou um homem responsável pelo local e uma mulher, que era suspeita de atuar como “batedora”, acompanhando os veículos para despistar uma possível abordagem.

Diante dos fatos, os veículos e os dois envolvidos foram encaminhados, juntamente com a carga apreendida, à Receita Federal em Dionísio Cerqueira, para que fossem adotados os procedimentos legais cabíveis.

(Fonte: Polícia Militar de Santa catarina)

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support