Polícia Civil prende preventivamente homem por descumprimento de medida protetiva contra ex-companheira em Capivari de Baixo
Nesta quinta-feira (09/01), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Capivari de Baixo, deu cumpriram a mandado de prisão preventiva, expedido pelo Juízo da Vara Única da Comarca de Capivari de Baixo, em desfavor de um homem que descumpriu medidas protetivas de urgência previstas na Lei Maria da Penha contra sua ex-companheira.
Em meados de outubro de 2024, a Polícia Civil tomou conhecimento que um homem, descumprindo as medidas protetivas impostas pela Lei 11.340/2006, invadiu a residência de sua ex-companheira e a “agarrou pelas costas”, sendo que tal fato ocorreu no Centro de Capivari de Baixo.
Então, os policiais civis rapidamente coletaram elementos de convicção comprovando o ocorrido, sendo que, no decorrer da investigação, também restou evidenciando que o suspeito estava ameaçando e ofendendo sua ex-companheira.
Em seguida, a Autoridade Policial representou pela decretação da prisão preventiva do investigado, detentor de vasto histórico policial, inclusive de violência doméstica, tendo o Juízo da Vara Única da Comarca de Capivari de Baixo deferido o pleito.
Após o cumprimento do mandado de prisão preventiva, o suspeito foi interrogado na Delegacia de Polícia de Capivari de Baixo e, em seguida, encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão.
(Fonte: Polícia Militar de Santa Catarina)