Polícia Civil prende de forma preventiva homem apontado como líder de grupo criminoso que atuava com tráfico de drogas no norte da Ilha de Santa Catarina
Nesta sexta-feira (09/08), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Combate às Drogas do Departamento de Investigação Criminal de Florianópolis (DECOD/DIC), realizou uma operação que culminou na prisão de um homem, que estava foragido e é apontado como líder de um grupo criminoso que atuava na região norte da Ilha de Santa Catarina, envolvido no tráfico de drogas. O homem foi localizado nessa mesma região após intensas atividades investigativas que permitiram identificar seu paradeiro.
A prisão ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva por tráfico de drogas, resultado de uma investigação conduzida pela DECOD ao longo de oito meses. Durante esse período, os esforços investigativos levaram à apreensão de grandes quantidades e variedades de entorpecentes, além da prisão de outros suspeitos ligados ao grupo criminoso. O homem preso hoje era o último foragido da organização criminosa, cuja captura encerra um ciclo importante nas ações da DECOD contra o tráfico de drogas na região.
A operação, denominada “Desclassificado”, faz referência à habilidade de homem em evitar a captura por um extenso período e, desta vez, ter sido capturado. O homem, que se escondia em uma residência de difícil acesso, não ofereceu resistência e foi conduzido para a Delegacia, onde foi submetido aos procedimentos legais.
A DECOD reitera o convite à população para que participe. As informações podem ser enviadas anonimamente por meio do número 181, pelo WhatsApp da Polícia Civil de Santa Catarina (48 98844-0011), ou diretamente à DECOD.
(Fonte: Polícia Civil de Santa Catarina)