SSP/SC

Polícia Civil estoura escritório de falsa central bancária em São Paulo e prende dois envolvidos com a fraude

Nesta quarta-feira (30/10), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Combate a Estelionatos (DCE) do Departamento de Investigações Criminais da Capital (DIC CAPITAL), deflagrou operação, em São Paulo, em investigando a um crime ocorrido em julho de 2024, no qual os autores, passando-se por funcionários de um banco, ligaram para a vítima e a convenceram a realizar transferência no valor de R$ 55 mil, fazendo-a acreditar que seriam funcionários de uma falsa Central de Segurança bancária.

O escritório do crime estava situado na Praça da República, na capital paulista, sendo presos, na cidade de Guarulhos, dois indivíduos envolvidos com a fraude.

No total, foram sete mandados de buscas domiciliares, deferidos pela Justiça Catarinense,  cumpridos nos municípios de São Paulo, Guarulhos, Mairiporã, Poá e Ferraz de Vasconcelos, com o apoio dos diligentes colegas da Polícia Civil de São Paulo.

As investigações seguem em andamento na tentativa de qualificar e responsabilizar outros integrantes do bando.

(Fonte: Polícia Civil de Santa Catarina)

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support