Polícia Civil desativa oficina utilizada para receber veículos adulterados para o transporte interestadual de drogas

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão às Drogas da DEIC (Diretoria Estadual de Investigações Criminais), deflagrou na manhã desta sexta-feira (11/07), uma operação policial para combater o tráfico interestadual de entorpecentes e associação para o tráfico, resultando na desativação de uma oficina utilizada para a preparação de automóveis destinados ao transporte de drogas, no município de São José/SC. A ação policial resultou no cumprimento de dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária.
O investigado preso hoje mantinha uma falsa oficina mecânica que funcionava como entreposto na Grande Florianópolis para receber e distribuir cargas de entorpecentes provenientes de fora do Estado. As drogas transportadas pelo grupo criminoso eram acondicionadas em compartimentos ocultos ou em tanques do veículo.
Ainda, conforme as investigações, o alvo seria o responsável por receber uma carga de 30 quilos de cocaína que foi apreendida em 16 de outubro de 2024, no município de Barra Velha/SC. Na ocasião, a droga estava sendo transportada de Guaíra, no Estado do Paraná, dentro do tanque de combustível de um carro de passeio, por duas mulheres que foram autuadas em flagrante delito.
A operação contou com o apoio especializado do Núcleo de Operações com Cães (NOC) da Polícia Civil de Santa Catarina, que auxiliou nas ações de busca e apreensão. A Delegacia de Repressão às Drogas da DEIC prossegue com as investigações para identificar outros possíveis envolvidos na rede criminosa e desarticular as atividades do grupo envolvido no tráfico interestadual de entorpecentes.
Fonte: (Polícia Civil de Santa Catarina)