SSP/SC

Polícia Civil desativa oficina utilizada para receber veículos adulterados para o transporte interestadual de drogas

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão às Drogas da DEIC (Diretoria Estadual de Investigações Criminais), deflagrou na manhã desta sexta-feira (11/07), uma operação policial para combater o tráfico interestadual de entorpecentes e associação para o tráfico, resultando na desativação de uma oficina utilizada para a preparação de automóveis destinados ao transporte de drogas, no município de São José/SC. A ação policial resultou no cumprimento de dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária.

O investigado preso hoje mantinha uma falsa oficina mecânica que funcionava como entreposto na Grande Florianópolis para receber e distribuir cargas de entorpecentes provenientes de fora do Estado. As drogas transportadas pelo grupo criminoso eram acondicionadas em compartimentos ocultos ou em tanques do veículo.

Ainda, conforme as investigações, o alvo seria o responsável por receber uma carga de 30 quilos de cocaína que foi apreendida em 16 de outubro de 2024, no município de Barra Velha/SC. Na ocasião, a droga estava sendo transportada de Guaíra, no Estado do Paraná, dentro do tanque de combustível de um carro de passeio, por duas mulheres que foram autuadas em flagrante delito.

A operação contou com o apoio especializado do Núcleo de Operações com Cães (NOC) da Polícia Civil de Santa Catarina, que auxiliou nas ações de busca e apreensão. A Delegacia de Repressão às Drogas da DEIC prossegue com as investigações para identificar outros possíveis envolvidos na rede criminosa e desarticular as atividades do grupo envolvido no tráfico interestadual de entorpecentes.

Fonte: (Polícia Civil de Santa Catarina)

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support