Polícia Civil deflagra operação “Terminal Central I” e prende 15 pessoas em Joinville

Nesta terça-feira (14/05), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Joinville, deflagrou operação “Terminal Central I”, com o objetivo de coibir o tráfico ilícito de drogas nas proximidades do Terminal Rodoviário Central, em Joinville.

Durante a operação, foram cumpridos 15 mandados de prisão e 15 mandados de busca e apreensão, oportunidade em que foram apreendidos aproximadamente R$ 37.000,00 em espécie, valores esses oriundos da narcotraficância.  Dos 15 presos, 8 já estavam no Sistema Penitenciário.

As investigações policiais revelaram o domínio de uma organização criminosa com atuação em todo o estado de Santa Catarina, a qual efetuava a venda de drogas ilícitas na região central de Joinville.

Outro fator que chamou a atenção dos investigadores foi o fato de que parte do tráfico de drogas era comandada por indivíduos já presos, os quais utilizavam aparelhos telefônicos celulares para o encaminhamento de ordens para fora do Sistema Penitenciário.