SSP/SC

Polícia Civil deflagra operação “Pecados Capitais” e prende duas pessoas

Nesta terça-feira (03/12), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da 1ª Delegacia Especializada no Combate à Corrupção da Capital, deflagrou a operação “Pecados Capitais”, que investiga agentes públicos e dirigentes de duas organizações sociais que celebraram termo de colaboração com a Prefeitura de Florianópolis.

O primeiro escopo da investigação recai sobre a escolha das referidas organizações sociais, havendo indícios de que nos anos de 2020 e 2022, agentes públicos possam ter interferido no processo de seleção em busca de benefícios pessoais e de terceiros.

As apurações também versam sobre a existência de indícios de desvios de recursos públicos, por meio de empresas contratadas por tais organizações, que superfaturam seus serviços com o objetivo de beneficiar os dirigentes das entidades investigadas.

Foram cumpridos 21 mandados de busca e apreensão nos estados de Santa Catarina e Mato Grosso, e duas prisões preventivas, além de sequestros de bens e valores que ultrapassam R$ 3 milhões.

A operação contou com a participação de 74 policiais, oriundos de várias unidades da DEIC, da Grande Florianópolis e Polícia Civil de Rondonópolis/MT, os quais diligenciaram nos município de Palhoça, São José, Florianópolis, Canelinha e Rondonópolis/MT.

As investigações prosseguem no intuito de apurar todas as circunstâncias e eventuais novos envolvidos.

(Fonte: Polícia Civil de Santa Catarina)

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support