SSP/SC

Polícia Civil deflagra operação “A Grande Família”, prende investigados por tráfico de drogas e sequestra imóveis na região de Tubarão

Foto: Polícia Civil de Santa Catarina

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Investigação Criminal de Tubarão, deflagrou, na manhã desta sexta-feira (30/05), a operação “A Grande Família”,  destinada a dar cumprimento a nove mandados de prisão preventiva, 24 mandados de busca e apreensão e duas ordens de sequestro de imóveis.

As investigações iniciaram há cerca de dois anos com a prisão em flagrante por tráfico de drogas de um foragido da Justiça. À época, ele foi flagrado em posse de grande quantidade de maconha e duas armas de fogo.

A DIC aprofundou as diligências e conseguiu identificar que o investigado liderava uma grande rede de venda de drogas com a colaboração de seus familiares, dentre eles a mãe, o irmão, a esposa, assim como comparsas que realizavam as entregas.

As investigações também foram exitosas em identificar os fornecedores de drogas para a “empresa” familiar, sendo eles das cidades de Palhoça e São José.

Além dos fornecedores, foi identificado que a família também atuava como fornecedora de drogas para traficantes menores das cidades de Tubarão, Capivari de Baixo, Braço do Norte, São Ludgero, Orleans e Torres/RS.

Por fim, foram coletados elementos comprobatórios de que os investigados realizavam a lavagem dos capitais oriundos do comércio de drogas, através de aquisição e construção de imóveis, tendo eles embasado o sequestro de duas residências, sendo uma delas de alto padrão em Tubarão.

A operação policial contou com apoio de diversas unidades da DEIC, das DRPs de Laguna, Criciúma, Araranguá, Canoinhas, de todas as unidades da DRP de Tubarão, do helicóptero do SAER-Sul e dos Núcleos de Operações com Cães da Polícia Civil.

Durante a operação foram cumpridos os 24 mandados de busca e apreensão, oito mandados de prisão e realizadas cinco prisões em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse de arma de fogo com numeração suprimida. Um suspeito se encontra foragido.

Fonte: Polícia Civil de Santa Catarina

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support