Polícia Civil de Joinville homenageia vice-governadora, delegados aposentados e apoiadores da corporação

Em comemoração aos 212 anos da Polícia Civil de Santa Catarina, a Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Joinville realizou na noite de terça-feira, 23, na Sede da Associação Empresarial de Joinville (ACIJ) uma solenidade par marcar a data. No evento, a vice-governadora, Marilisa Boehm, que é delegada de Polícia aposentada, recebeu uma homenagem por sua atuação na defesa e proteção dos catarinenses. Também foram destacados outros policiais civis e personalidades que apoiam a instituição.

A vice-governadora destacou que o Governo do Estado está focado em fortalecer muito a segurança pública, aprimorando as condições de trabalho da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Científica. “Estamos fazendo grandes investimentos, comprando viaturas, armamentos, computadores. Tudo que é necessário para que eles tenham um trabalho ainda mais eficiente. As forças de segurança podem contar comigo e com o governador Jorginho Mello porquê nós estamos aqui para auxiliá-los para que tenham um trabalho mais eficiente e melhor, pois muito nos honram com o seu trabalho e ajudam a fazer de Santa Catarina o Estado mais seguro do Brasil”, assegurou Marilisa.

Sobre a homenagem que recebeu, a vice-governadora citou que viveu uma “grande felicidade” durante o evento. “É um sentimento de alegria ser homenageada hoje pela minha Polícia Civil, que é a minha segunda família. Afinal de contas foram quase 30 anos de trabalho junto com essa equipe maravilhosa, que sempre me deu força e sempre esteve ao meu lado. E nós realizamos nosso trabalho na medida do possível. Naquela época era bem mais difícil do que é hoje. Nós não tínhamos computadores, não tínhamos celulares, mas nós realizávamos o nosso serviço. Então, parabéns a todos os policiais civis e eu fico muito envaidecida de receber essa homenagem na data de hoje”, comentou.

Para o titular da Delegacia Regional de Polícia de Joinville, delegado Rafaello Ross, a atuação de Marilisa Boehm como vice-governadora do Estado de Santa Catarina é um símbolo do respeito e da integridade da Polícia Civil. “Nós temos a delegada Marilisa que foi fundadora da primeira delegacia da Mulher em Joinville, que hoje é referência não só em Santa Catarina, mas em todo o país. Estamos muito felizes com a presença dela, que também é homenageada como parte integrante e fundamental da nossa história não apenas em Joinville, mas em todo o Estado”, citou.

De acordo com ele, a solenidade foi marcada também para valorizar o investimento do Governo do Estado em infraestrutura, novas viaturas, armamentos, equipamentos e investimento em tecnologia da informação. “São cerca de R$ 14 milhões para tornar a Polícia Civil hábil ao combate ao crime cibernético, às organizações criminosas”, refletiu.

Ainda sobre o reconhecimento à integrantes da corporação e apoiadores da entidade, o delegado comentou que o momento era, sobretudo, para valorizar e reconhecer o trabalho dos policiais civis. “Pessoas que vêm se esmerando e alcançando resultados importantes, não apenas em Joinville, mas por toda Santa Catarina, diuturnamente trabalhando em prol da sociedade. E hoje, além dos policiais civis atuantes na ativa, nós também prestamos homenagem àqueles policiais civis aposentados. E valorizá-los e reconhecê-los é uma forma de reconhecer a própria história da Polícia Civil catarinense, pois eles contribuíram muito durante sua atividade profissional não só com a Polícia Civil, mas certamente com o Estado e, sobretudo, com o bem-estar da sociedade”, afirmou.

Na solenidade foram entregues medalhas e certificados de agradecimento para o Agente de Polícia Luis Carlos Ortss e os policiais civis aposentados Antonio Guilherme Collares; Denise Bolduan Bittencourt; Luis Carlos Orts; Ronaldo Klug e Veleda da Silva Goldani. Também foram homenageadas as seguintes autoridades: Senadora Ivete da Silveira; Desembargador Renato Luiz Carvalho Roberge; Juiz Márcio Schiefler Fontes; Promotor de Justiça Marcelo Mengarda e a Vice-Presidente da Acij, Maria Regina De Loyola Alves.

(Foto: Richard Casas/GVG)