Polícia Civil cumpre mandando de busca e apreensão contra adolescente acusado de homicídio em Xanxerê

Foto: Polícia Militar de Santa Catarina
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Xanxerê com apoio da equipe da Delegacia de Polícia de Município de Passos Maia (DPMu), deu cumprimento, na tarde de sexta-feira (08/08), a um mandado de busca e apreensão de domiciliar e de internação de adolescente, de 16 anos, autor de ato infracional análogo ao delito de homicídio.
O crime ocorreu no dia 21 de junho de 2025, em Xanxerê, quando o adolescente apreendido teve uma discussão com Jaisson Roberto, ocasião em que desferiu uma facada no peito da vítima, que veio a óbito ainda no local.
Diante disso, com o decorrer da investigação e confirmação da autoria delitiva, a Polícia Civil representou pela busca e apreensão domiciliar e pela internação do menor, tendo parecer favorável do Ministério Público e a autorização do Poder Judiciário.
Diligências empreendidas pelos policiais civis deram conta de que o menor estaria se escondendo próximo ao Centro Comunitário do Assentamento 20 de Novembro, interior do município de Passos Maia/SC.
Posteriormente, os policiais cumpriram o mandado de busca e apreensão no local, ocasião em que o adolescente infrator foi apreendido. Também foi encontrada uma arma de fogo ilegal, sendo esta de propriedade do primo do infrator, que também residia no mesmo endereço e que também já respondia por ato infracional análogo ao delito de roubo.
O segundo menor foi encaminhado para os procedimentos cabíveis a serem realizados pela equipe da DPMu de Passos Maia, juntamente com a arma de fogo.
Após o ato, foi realizado o encaminhamento do primeiro infrator até a DPCAMI de Xanxerê, o qual ficará à disposição da justiça.
Fonte: Polícia Militar de Santa Catarina