SSP/SC

Polícia Civil cumpre mais de 1.150 mandados de prisão na região oeste de SC em 2024

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Diretoria de Polícia da Fronteira (DIFRON/PCSC), com sede em Chapecó, apresentou, nesta terça-feira (17/12), os indicadores de criminalidade referente ao ano de 2024 na circunscrição dos 89 municípios da região oeste de Santa Catarina.

Desde o dia 1º de janeiro até o dia 15 de dezembro, a Polícia Civil de Santa Catarina, na região Oeste, prendeu 1.165 pessoas, por meio do cumprimento de mandados de prisão. Um crescimento de 13,77% comparado ao mesmo período de 2023.

As 10 unidades policiais que mais cumpriram os mandados de prisão foram:

DIC/FRON – CHAPECÓ: 151

DPCO/XANXERÊ: 129

DIC/FRON – XANXERÊ: 94

DIC/FRON – SÃO LOURENÇO DO OESTE: 80

DPCO/FRON – SÃO MIGUEL DO OESTE: 66

DPCO/FRON – XAXIM: 58

DPCO/FRON – ABELARDO LUZ: 44

DIC/FRON – SÃO MIGUEL DO OESTE: 40

DPCO/FRON – PONTE SERRADA: 39

DIC/FRON – CONCÓRDIA: 35

Em relação aos números de homicídios houve uma redução de 4,35%. Foram registrados 66 casos de homicídios até a data de 15/12, em comparação aos 69 casos registrados no mesmo período do ano passado.

Na região da DIFRON, de 2020 a 2024, a média de resolução das mortes violentas (homicídio, feminicídio, latrocínio e lesão corporal seguida de morte) na região Oeste nos últimos 5 anos atingiu 92,46%.

A apreensão de armamento na região da DIFRON também foi expressiva em 2024, sendo que esse ano a Polícia Civil já apreendeu 210 armas de fogo na região Oeste. A retirada de armamento das ruas pela PCSC se mantém em alta na região da DIFRON desde 2021, o que contribuiu para a diminuição das mortes violentas e outros delitos graves. Do mesmo modo, foram apreendidos mais de 3 toneladas de drogas no oeste catarinense no decorrer do presente ano.

Para o Diretor de Polícia da Fronteira da Polícia Civil, Delegado Fernando Callfass, “o balanço dos trabalhos realizados na região da DIFRON em 2024 atesta o comprometimento da Polícia Civil com a segurança dos catarinenses. O grande número de mandados de prisão cumpridos e de armas de fogo apreendidas é resultado da investigação de excelência realizada pelas seis DRP’s que compõem a DIFRON. Esse êxito investigativo somente foi possível graças ao apoio do Delegado Geral da PCSC, Dr. Ulisses Gabriel, no combate da criminalidade na fronteira”.

(Fonte: Polícia Civil de Santa Catarina)

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support