Polícia Científica de Santa Catarina comemora 108 anos com entregas de equipamentos e investimentos
A Polícia Científica de Santa Catarina comemorou, nesta terça-feira (3), 108 anos da perícia oficial em uma solenidade no auditório da Secretaria de Estado da Segurança Pública. O evento também marcou os três anos da Emenda Constitucional 84/2021 , que consolidou a transição do Instituto Geral de Perícias para a Polícia Científica, destacando a evolução e a modernização da instituição.
O secretário de Estado da Segurança Pública, Coronel Flávio Graff , representou o governador Jorginho Mello e destacou o compromisso do Governo com a capacitação e o suporte aos profissionais da segurança pública. “O governador Jorginho Mello tem investido firmemente na capacitação dos servidores e na aquisição de equipamentos e uniformes. Acreditamos que, se o servidor estiver bem preparado e dispuser dos instrumentos adequados para desenvolver suas funções, prestará um serviço eficiente e de qualidade, o que nos projeta, com toda certeza, ao Estado mais seguro do País”, disse o secretário.
A solenidade foi marcada pela entrega de 234 novos computadores, 6 scanners tridimensionais de alta tecnologia e novos uniformes oficiais para os policiais científicos.
“As entregas reforçam o compromisso do Governo de Santa Catarina e da gestão da PCI em dar as melhores e mais modernas condições de trabalho aos policiais científicos. O futuro será desafiador, mas estamos sempre nos aprimorando e, acima de tudo, mantendo a nossa missão de buscar a verdade com vigor, compromisso e imparcialidade. Desejo que os próximos anos nos tragam a sabedoria de um passado sólido e a coragem para enfrentar o novo. Esse legado de 108 anos é apenas o começo e o melhor ainda está por vir”, disse a Perita-Geral, Andressa Boer Fronza.
(Fotos: Divulgação SSP)