PEC da Segurança é tema de debate no Cosud, em Florianópolis
A Segurança Pública será uma das Câmaras Temáticas (CTs) da 12ª reunião do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), que ocorrerá entre os dias 21 e 23 de novembro, no Costão do Santinho Resort, em Florianópolis.
O Governador Jorginho Mello, anfitrião do encontro, receberá os chefes dos Executivos de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, além do Vice-Governador do Rio Grande do Sul. O objetivo é fortalecer a cooperação entre os Estados em diretrizes estratégicas e de interesse comum.
O Secretário de Estado de Segurança Pública, Coronel Flávio Graff, coordenará a agenda de trabalho com secretários da área e comandantes das forças de segurança dos sete Estados.
Na programação da CT de Segurança Pública, estão temas como a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) de Segurança Pública; o Gabinete Integrado de Inteligência e Organizações Criminosas; e a Integração de Sistemas – Banco Multibiométrico e de Impressões Digitais.
“Santa Catarina é um exemplo de como o trabalho integrado das forças de segurança pode gerar resultados concretos para a sociedade. O Cosud segue a mesma lógica de união e cooperação, permitindo que os estados das regiões Sul e Sudeste alinhem estratégias em temas prioritários e enfrentem desafios comuns de forma coordenada e eficaz”, destacou o secretário de Segurança Pública, Coronel Flávio Graff.
A expectativa é que o encontro reúna cerca de 500 servidores públicos dos estados participantes. Juntos, os estados das regiões Sul e Sudeste representam mais de 114 milhões de brasileiros, aproximadamente 56,5% da população do país, e são responsáveis por cerca de 70% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional.
(Foto: Ricardo Trida/PCI)