SSP/SC

Para pagar dívidas de jogos eletrônicos, estudante do Curso de Medicina simula sequestro e acaba preso por extorsão

Foto: Polícia Civil de Santa Catarina

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Araranguá e Delegacia de Roubos e Antissequestro (DRAS/DEIC), elucidou no período de uma hora uma falsa ocorrência de extorsão mediante sequestro, que, em tese, estaria ocorrendo em Araranguá e Nova Veneza.

Segundo as informações iniciais, um estudante do curso de Medicina da UFSC, estaria sendo mantido refém por assaltantes em Nova Veneza, que exigiam o valor de R$40 mil para libertá-lo.

O trabalho de investigação demonstrou que o aluno não estava na cidade de Nova Veneza e se encontrava em Araranguá, sendo localizado dirigindo o próprio veículo, quando abordado pelos Policiais Civis.

Ao ser questionado sobre os fatos, admitiu a farsa, e alegou que estava com débitos em plataforma de jogos eletrônicos, quando pensou em angariar recursos de sua irmã, residente em Goiânia (GO), a qual acabou transferindo a quantia de R$5 mil para a conta do irmão, pois acreditou que ele estava sequestrado.

Assim, o autor foi autuado em flagrante delito pela prática do crime de extorsão, sendo encaminhado ao Presídio Regional de Araranguá.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support