SSP/SC

Operação no Norte da Ilha resulta em apreensão de drogas e armas de fogo

Fotos: Polícia Militar de Santa Catarina

Na noite de quarta-feira, 2, policiais militares do 21º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizaram duas grandes apreensões de drogas e armamentos durante operações no Norte da Ilha, em Florianópolis. As ações fazem parte do esforço contínuo da corporação para combater o tráfico de drogas e a criminalidade na região.

A primeira ocorrência foi registrada em Vargem do Bom Jesus, quando uma equipe do 21º BPM avistou um homem em atitude suspeita carregando uma mochila. Ao perceber a aproximação das viaturas, ele fugiu para um terreno com várias kitnets e conseguiu escapar. No entanto, os policiais localizaram a mochila abandonada, que continha 12,7 kg de maconha, balanças de precisão e facas, materiais possivelmente utilizados para o fracionamento e a venda da droga.

Já no bairro Rio Vermelho, outra equipe da PM recebeu denúncias sobre atividades ilícitas em uma residência e foi até o local para averiguar. Durante a abordagem, um homem foi preso por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Na casa, os agentes apreenderam 26 kg de maconha, 1,5 kg de cocaína, duas pistolas, 36 munições calibre 9 mm, além de carregadores de diferentes capacidades, incluindo um modelo caracol para 50 munições. Também foram encontrados uma balança de precisão e um celular.

Após as apreensões, o suspeito e todo o material foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos legais. O 21º BPM segue intensificando o patrulhamento na região para coibir o tráfico de drogas e garantir mais segurança à população.

Fonte: Polícia Militar de Santa Catarina

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support