Operação integrada cumpre mandados judiciais por roubos

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) e a Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC), realizaram na manhã de sexta-feira, 5, uma operação na comunidade Frei Damião, no município de Palhoça, dando cumprimento a onze mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão/apreensão em desfavor dos investigados.

Os roubos ocorreram no mês de maio na cidade de Palhoça, todos com grande violência e brutalidade. Os envolvidos são suspeitos de pelo menos oito roubos na Grande Florianópolis. Um dos envolvidos identificados, um adolescente, foi responsável também por dois roubos ocorridos na cidade de Santo Amaro da Imperatriz, também no mês de maio.

Durante a operação integrada, foram apreendidos diversos objetos, simulacros de arma de fogo, capa de colete balístico, objetos roubados das vítimas, além de outros objetos de interesse para as investigações.

A Polícia Militar participou da operação com o efetivo do Tático do 16º e 7º Batalhões de Polícia Militar e guarnições do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), por meio da Companhia de Ações Táticas Especiais (Cate) e da Companhia de Operações, Busca, Regate e Assalto (Cobra).

(Fonte: Polícia Militar de SC)