Operação “Ganav” da DFRV/DEIC desarticula grupo que furtava e adulterava veículos de luxo no litoral Norte

A Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV/DEIC), em trabalho conjunto com a Agência de Inteligência da Polícia Militar (PMSC) de Navegantes, Setor de Investigação e Capturas (SIC) de Itajaí e Polícia Científica (PCI) de Balneário Camboriú, deflagrou nesta terça-feira (28) a operação “Ganav”, que desarticulou um grupo criminoso especializado no furto e adulteração de veículos, que atuava no litoral Norte de Santa Catarina.

Na operação foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão, nas cidades de Blumenau e Itajaí. As investigações continuam, pois existem outros integrantes desse grupo para serem identificados.

As investigações iniciaram após o furto de um veículo Hyundai Azera e duas caminhonetes Hilux, na cidade de Itajaí, ocasião que foram realizadas diligências que esclareceram a forma, meios de ação, bem como destino final das mesmas, com a consequente identificação de todos envolvidos no esquema criminoso. Os investigados são suspeitos da prática de pelo menos sete furtos de veículos no Litoral de Santa Catarina.

O Setor de investigação e capturas da Polícia Civil de Itajaí deu apoio durante o cumprimento das medidas cautelares.

O delegado Diego Azevedo, titular da DFRV/DEIC agradeceu a 2ª Vara Criminal da Comarca de Itajaí e a 8ª Promotoria de Justiça de Itajaí, pela rápida análise e deferimento das medidas cautelares pleiteadas. Ganav, em Hebraico, significa grupo de ladrões.