SSP/SC

O Piano Catarinense realiza concerto em comemoração aos 189 anos da PMSC

A Polícia Militar de Santa Catarina realizou na quarta-feira, 22, à noite, no Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, o concerto da Banda de Música “O Piano Catarinense”, em comemoração aos 189 anos da PMSC. 

Formada por 45 policiais militares músicos e convidados, a apresentação intitulada “Músicas que Marcaram os Últimos 189 Anos”, fez uma homenagem com melodias que marcaram a cada década desde a fundação da instituição. 

Participaram da solenidade, o comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, o subcomandante-geral da PMSC, coronel Alessandro José Machado, o chefe do Estado-Maior-Geral, coronel Jailson Aurélio Franzen, o secretário-adjunto que responde pela Secretaria de Estado de Segurança Pública, Flávio Rogério Pereira Graff, o secretário de Estado da Comunicação Social, João Paulo Gomes Vieira, além de outras autoridades civis e militares. 

Com a apresentação da chefe interina do Centro de Comunicação Social da PMSC (CCS), tenente-coronel Nycia Francielle Curcino Neto, e do subchefe do CCS, major Ricardo Silva de Sousa, a Banda realizou um show com uma variedade musical, com mais de 20 ritmos diferentes, desde Ópera, passando pelo Folclore, pelo Romântico, Rock, Gospel, até chegar no Axé e no Sertanejo, sob a regência do subtenente Espíndola e 1º sargento Jairo. 

Entre as músicas que contaram com participações especiais, destacou-se a Deixa a Porta Aberta, de Cláudio Alvim Barbosa, o poeta Zininho, sendo interpretada por sua filha, Cláudia Barbosa. Também participaram com destaque os dançarinos Ronaldo Rodrigues e Tânia de Lima no PoutPourri Anos 60 – “Nos tempos da Brilhantina”. Na segunda parte do evento, a Banda de Novos Talentos de Canoinhas participou do Especial Marília Mendonça.

O comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa parabenizou a Banda e ressaltou a importância do trabalho social que é feito pelos músicos militares. “Em cada praça, em cada estádio, em cada rua, em cada teatro que o cidadão catarinense para, vê e ouve a banda tocar, enxerga ali não apenas um músico e vê um agente da paz social, aproximando a Polícia Militar da sociedade de forma alegre e educativa”, finalizou o comandante.

O concerto da Banda da PMSC – O Piano Catarinense teve o apoio do Governo do Estado e da Fundação Catarinense de Cultura, bem como da Associação Capitão Osmar Romão da Silva (Acors), Associação de Praças do Estado de Santa Catarina (Aprasc) e Beiramar Shopping.

CLIQUE AQUI e veja o albúm de vídeos e fotos da apresentação! 

Fotos: 1º sargento Aurélio de Oliveira e 3º sargento RR Paulo Santana

(Fonte: Polícia Militar de SC)

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support