SSP/SC

“Dia D” de vacinação contra a gripe é realizado no complexo da Secretaria de Segurança Pública

(Fotos: Divulgação SSP)

Nesta quinta-feira, 25, a Secretaria de Estado da Segurança Pública de Santa Catarina (SSP-SC) realizou o “Dia D” da campanha de vacinação contra a gripe em sua sede, no Centro Administrativo da Segurança Pública Delegada de Polícia Lúcia Maria Stefanovich, em Florianópolis.

A iniciativa faz parte da mobilização em torno das ações na área realizadas pelo governo do Estado e a Saúde contra a gripe no Estado e teve parceria com a Prefeitura de Florianópolis. Além da vacina que previne os principais vírus influenza presentes no Brasil, a ação também ofertou outras vacinas disponíveis no calendário.

Nesta etapa, o “Dia D” no complexo da Segurança Pública abrangeu os servidores das Forças de Segurança — SSP, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Científica, conforme prevê a classificação dos grupos prioritários. Em uma outra etapa, deverão ser contemplados também demais funcionários de acordo com a divulgação feita pelo calendário nacional.

A Campanha de Vacinação contra a gripe segue até o dia 31 de maio em todo o estado para a população dos grupos prioritários. Importante destacar que quanto antes a vacina for aplicada, antes a pessoa estará protegida da doença.

De acordo com a Saúde, os grupos prioritários da Campanha de Vacinação contra a gripe são:


* Crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias);
* Trabalhadores da saúde;
* Gestantes e puérperas (mães até 45 após o parto);
* Professores do ensino básico e superior;
* Povos indígenas e quilombolas;
* Idosos com 60 anos ou mais de idade;
* Pessoas em situação de rua;
* Profissionais das Forças de Segurança e Salvamento;
* Profissionais das Forças Armadas;
* Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independentemente da idade;
* Pessoas com deficiência permanente;
* Caminhoneiros;
* Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso;
* Trabalhadores Portuários;
* População privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support