SSP/SC

Na Argentina, PCSC participa de encontro sobre enfrentamento à violência de motivação racial ou étnica

A Polícia Civil de Santa Catarina foi representada pelo delegado Arthur Lopes, titular da Delegacia de Repressão ao Racismo e a Delitos de Intolerância (DRRDI), da Diretoria de Investigações Criminais (DEIC), no evento sobre o Enfrentamento à Ameaça do Extremismo Violento de Motivação Racial ou Étnica.

O encontro, que ocorreu nesta quarta, 12, e quinta-feira, 13, em Buenos Aires (AR), reuniu autoridades sobre o tema que atuam no combate ao terrorismo na Argentina, Estados Unidos, União Europeia e Congresso Judaico Latino-Americano, entre outras importantes instituições.

O delegado Arthur Lopes explanou sobre como os atores do REMVE (Racially or Ethnically Motivated Violent Extremism) usam tecnologias como IA e tecnologias híbridas para atingir seus objetivos. O debate também contou com a presença do agente da Polícia Federal, Pedro Gomes, da Divisão de Contra terrorismo da PF e de Jessica White, pesquisadora sênior, do Royal United Services Institute, cuja sede é em Londres, no Reino Unido. 

(Fonte: Polícia Civil de Santa Catarina)

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support