Mais de três toneladas de entorpecentes são apreendidas em Santa Catarina

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), em continuidade da Operação 360 Infinito, apreendeu mais de três toneladas de entorpecentes em diversas cidades do Estado. As ações, realizadas neste mês de maio, demonstram o comprometimento da corporação em combater o tráfico de drogas e promover a segurança da população.

A maior apreensão ocorreu na cidade de Balneário Camboriú no último domingo, 26. Durante uma ocorrência que contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), dois homens foram detidos em flagrante transportando uma tonelada de maconha em uma camionete furtada, a qual utilizava uma placa falsa.

Já em Florianópolis, na tarde de sexta-feira, 24, foram apreendidos 331 quilos de maconha e diversos comprimidos de ecstasy. Na cidade de Concórdia, duas ocorrências distintas resultaram na apreensão de meia tonelada, sendo 300 kg de maconha na quinta-feira, 23, e 200 kg na terça-feira, 21, ocorrência que contou com a integração das forças de segurança, em trabalho conjunto da PMSC, por meio Comando de Polícia Militar Rodoviária (CPMRv), e da PRF.

Outras cidades também tiveram significativas apreensões. Em Palma Sola, 243 quilos de drogas foram apreendidos. Em Palhoça, três operações resultaram na apreensão de 300, 150 e 130 quilos, totalizando 580 quilos.

Em Modelo, mais uma apreensão significativa nas rodovias estaduais foi registrada, sendo apreendidos 680 quilos de entorpecentes. Itá e Laguna registraram apreensões de 220 e 100 quilos, respectivamente.

Demonstrando as operações interagências, em Joinville foram apreendidos 135 kg de maconha em Joinville. Nesta ação, registrada também em domingo, 26, contou com o apoio do Batalhão de Aviação da Polícia Militar (BAPM), com o Águia 01.

(Fonte: Polícia Militar de SC)