Mais de 100 kg de entorpecentes são apreendidos em Blumenau e São Lourenço do Oeste
A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) realizou duas apreensões significativas de drogas em diferentes localidades do Estado. Em Blumenau, uma operação policial na noite de quarta-feira, 19, resultou na apreensão de mais de 90 kg de maconha, enquanto em São Lourenço do Oeste foram apreendidos mais de 22 kg de substâncias ilícitas na madrugada desta quinta-feira, 20.
A primeira ocorrência foi registrada na rua Itapema, bairro Vorstadt, em Blumenau. Na oportunidade, uma guarnição da Polícia Militar abordou um veículo Hyundai/HB20S, que havia saído de um local conhecido pelo comércio de entorpecentes.
Durante a abordagem, foram encontrados mais de quatro quilos de maconha no interior do carro. Diante da suspeita, os policiais se dirigiram à rua Bernardo Reiter, no bairro Velha Central, onde o veículo havia saído. No local, foram encontrados mais 90,7 kg de maconha, além de materiais utilizados para a prática do crime de tráfico de drogas.
O condutor do veículo, um homem de 31 anos, foi preso em flagrante por associação para o tráfico de drogas e conduzido à delegacia de Polícia Civil. O proprietário da residência, um homem de 25 anos, também foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Ambos permanecem à disposição da Justiça.
Em outra operação, na madrugada desta quinta-feira, 20, por volta de 1 hora, no Contorno Viário Armindo Ecker, bairro Progresso, em São Lourenço do Oeste, a guarnição policial militar realizou uma abordagem veicular que resultou na apreensão de 20 tabletes de cocaína, totalizando aproximadamente 21,4 kg, e um tablete de crack, pesando cerca de 1,028 kg. Dois homens, de 26 e 38 anos, naturais do Rio Grande do Sul e sem passagens policiais em Santa Catarina, foram presos em flagrante e conduzidos à delegacia de Polícia Civil, juntamente com os objetos apreendidos, para os devidos procedimentos legais.
(Fonte: Polícia Militar de Santa Catarina)