Irmãos são detidos em operação que recuperou 27 bicicletas em Itajaí
Na tarde desta terça-feira, uma ação conjunta entre guarnições do 12º e 1º Batalhões de Polícia Militar (BPMs), Balneário Camboriú e Itajaí respectivamente, resultou na prisão de dois irmãos envolvidos em uma ocorrência de receptação dolosa e corrupção de menor. A dupla, composta por um homem de 23 anos e um adolescente de 16, foi flagrada tentando vender uma bicicleta supostamente furtada em via pública.
A ocorrência iniciou quando a guarnição do 12º Batalhão de Polícia Militar recebeu informações sobre dois homens que estariam oferecendo uma bicicleta de origem duvidosa em Balneário Camboriú. Ao chegar ao local indicado, os policiais visualizaram os suspeitos com o objeto e, em seguida, observaram a dupla colocando a bicicleta no porta-malas de um veículo Ford Ka branco. Os homens seguiram em direção a cidade de Itajaí pela BR-101, e as informações foram repassadas para a guarnição do 1º BPM.
Já em Itajaí, no bairro Cidade Nova, os policiais localizaram o veículo Ford Ka em frente à residência dos suspeitos e realizaram a abordagem. Durante a ação, um dos envolvidos tentou se desfazer do telefone celular, jogando-o por cima do muro. No entanto, os policiais notaram que, na garagem da residência, havia várias bicicletas, o que levantou ainda mais suspeitas.
Na revista ao veículo, foi encontrada uma bicicleta da marca GTS, de cor preta e rosa, além de uma máquina de cartão. Já na garagem da residência, foram localizadas mais 26 bicicletas. Diante dos fatos, os irmãos receberam voz de prisão e apreensão, sendo encaminhados à delegacia de Polícia Civil, juntamente com os objetos recuperados e apreendidos, para os procedimentos legais.
As vítimas de furtos de bicicleta na região podem comparecer na delegacia de Polícia Civil na cidade de Itajaí para reconhecer a sua bicicleta e apresentar os documentos que comprovem sua propriedade para a retirada.
(Fonte: Polícia Militar de Santa Catarina)