Proerd forma 1.300 alunos e celebra 25 anos de atuação em São José

Na noite desta quinta-feira, 10, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM), realizou a formatura de 1.300 alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), em São José. Os formandos são estudantes do 5º ano do ensino fundamental de 16 escolas do município, totalizando 44 turmas que foram orientadas e certificadas pelos policiais militares instrutores do programa.
A solenidade também marcou a comemoração dos 25 anos de atuação do Proerdno município. Durante o evento, foram homenageados instrutores veteranos que, ao longo dos anos, contribuíram com dedicação e compromisso para a formação cidadã de milhares de crianças por meio do programa.
Estiveram presentes na cerimônia o chefe do Estado-Maior-Geral da PMSC, coronel Jailson Franzen; o comandante do 11º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM), coronel Rodrigo Carlos Dutra; o comandante do 7º BPM, tenente-coronel Carlsbad Von Knoblauch; além de outras autoridades militares, civis, representantes do poder executivo e legislativo municipal, diretores de escolas, empresários, patrocinadores do programa, familiares dos alunos e professores das redes pública e privada de ensino.
Com uma metodologia baseada na prevenção e no fortalecimento de valores, o Proerdé desenvolvido nas escolas por policiais militares capacitados para atuar como educadores sociais. O programa busca orientar crianças e adolescentes sobre os riscos do uso de drogas, promover o respeito às leis, incentivar a tomada de decisões seguras e fortalecer os vínculos entre a comunidade escolar e a Polícia Militar.
A formatura é um momento simbólico que marca o encerramento do ciclo de aprendizado dos estudantes e reforça a importância da educação preventiva no combate à violência e às drogas, valorizando o protagonismo dos jovens na construção de uma sociedade mais segura e consciente.
Clique aqui e confira mais fotos do evento.












Fonte: (Polícia Militar de Santa Catarina)