Homem é preso por caça ilegal em unidade de conservação federal

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do Comando de Polícia Militar Ambiental (CPMA), prendeu em flagrante na noite deste sábado, 5, um homem por diversos crimes ambientais e porte ilegal de arma de fogo, em Praia Grande.

A ação foi desencadeada após denúncia sobre a prática de caça ilegal no interior do Parque Nacional de Aparados da Serra, unidade de conservação federal localizada na região. As guarnições deslocaram até a comunidade de Mãe dos Homens, interior do município de Praia Grande, onde localizaram um rancho supostamente usado como base para a atividade criminosa.
Durante a abordagem, foi encontrado no interior do rancho: uma espingarda calibre 32; 178 munições de diversos calibres (22, 32, 36 e 38 ), incluindo diversas munições deflagradas e material utilizado para recarga de munições; 37 carcaças evisceradas de aves silvestres conhecidas popularmente como pombas do rabo branco (Patagioenas Picazuro) e Aracuãs (Ortalis guttata); outros petrechos utilizados para a caça.

Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido; ter em depósito produto de origem da fauna silvestre brasileira, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente e penetrar em unidade de conservação com instrumentos destinados à caça.
O autor e todo o material apreendido foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Araranguá para os procedimentos legais cabiveis.
Fonte: (Polícia Militar de Santa Catarina)