Governo do Estado entrega novos quartéis para a PMSC

O Governo do Estado entregou novos quartéis da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) essa semana para a sociedade catarinense. Foi inaugurado nesta sexta-feira, 24, pelo governador Jorginho Mello e pelo comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, o Quartel de Painel, localizado na Avenida Padre Antonio Trivelin, no Centro do município.

A unidade sediará o 4º Grupo do 2º Pelotão da 3ª Companhia do 6º BPM do 2º CRPM. A obra tem fonte de recursos do Governo do Estado de Santa Catarina (Fundo de Melhoria da Polícia Militar) no total de R$ R$ 362.426,51.

No dia anterior, na quinta-feira, 23, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Pelozato, inaugurou em nome do governador Jorginho Mello, o Quartel de Timbó Grande, localizado no bairro Boa Vista.

A nova unidade servirá de sede para o 3º Grupo do 2º Pelotão da 1ª Companhia do 33º Batalhão de Polícia Militar (BPM) do 2º Comando Regional da Polícia Militar (CRPM). A obra tem fonte de recursos do Governo do Estado de Santa Catarina (Fundo de Melhoria da Polícia Militar) no valor total de 392.573,16, sendo que R$ 314.059,96 oriundos de Emenda Parlamentar e R$ 78.513,20 do executivo estadual.

O governador do Estado ressaltou a qualidade do trabalho realizado pelas Forças Policiais do Estado. “Estamos trabalhando para dar a melhor infra-estrutura possível de equipamentos e preparação aos nossos policiais militares. Essas novas edificações são uma garantia da presença da força policial mais próxima da comunidade”, completou.

O comandante-geral da PMSC agradeceu o apoio do governador Jorginho Mello e da bancada parlamentar estadual para o efetivo trabalho da corporação. “A Polícia Militar está em todos os municípios catarinenses com a missão primordial de garantir e preservar a ordem pública”, finalizou.

A PMSC até o final de junho terá mais três novos quartéis a serem inaugurados. O de Indaial, de São Martinho e no município de Rio das Antas.

Além do governador do Estado, que esteve presente na inauguração do Quartel de Painel, os evento contaram com as presenças do comandante-reral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, do subcomandante-geral, coronel Alessandro José Machado e do comandante do 2º Comando Regional da PMSC, coronel Newton Fernando Ayres dos Anjos.

Veja o vídeo com o comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa:

(Fonte: Polícia Militar de Santa Catarina)