SSP/SC

Governador prestigia o início do Curso de Formação de Oficiais e Praças da Polícia Militar de Santa Catarina

Participam 60 alunos cadetes e 626 alunos soldados aprovados no último concurso público

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, prestigiou nesta terça-feira, 4, no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, a Aula Magna do Curso de Formação de Oficiais e Soldados da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC). A solenidade contou com a presença do comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, e teve como destaque a aula ministrada pelo jornalista Luiz Carlos Prates, com o tema: “Ninguém nasce pronto: toda excelência é construída”.

Participam do Curso 60 alunos cadetes e 626 alunos soldados aprovados no último concurso público. A formação de oficiais deverá ter uma duração de dois anos, enquanto a dos soldados encerra em dezembro deste ano.

O curso de formação de oficiais da PMSC é promovido pela Academia de Polícia Militar da Trindade (APMT) e coordenado pela Escola Superior de Formação de Oficiais (ESFO), enquanto o Curso de Formação de Praças também é promovido pela APMT, mas coordenado pela Escola Superior de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (ESFAP).

O governador Jorginho Mello assinalou o compromisso do Governo com o investimento nas Forças Policiais. “O incremento de novos oficias e novos soldados na Polícia Militar se faz necessário para que possamos continuar garantindo a qualidade dos serviços que prestamos aos nossos cidadãos. Tenho orgulho de apoiar a nossa Polícia Militar Catarinense, com novas viaturas, melhores equipamentos e condições de trabalho, entregando até farda nova para os policiais. Estou muito feliz de ver esses novos e valorosos profissionais que irão atuar em prol da nossa população”, afirmou.

O comandante-geral, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, ressaltou que este é um momento único para os alunos oficiais e praças. “Certamente a vida de todos vocês está mudando a partir deste momento. Todos deverão assumir as suas responsabilidades para com a sociedade catarinense. A Polícia Militar de Santa Catarina é uma instituição de 189 anos com o trabalho intensivo de preservar a ordem pública, sempre colocando as pessoas em primeiro lugar”, ressaltou.

O secretário de segurança pública de Santa Catarina, Flávio Rogério Pereira Graff, ressalta a atenção do Governo catarinense em manter Santa Catarina o estado mais seguro do Brasil. “É uma entrega que vem para somar. O governador Jorginho Mello vem entregando para a PMSC cada vez mais força e eficiência para garantir um estado mais seguro e eficaz para todos os catarinenses”.

A solenidade também contou com a presença do subcomandante-geral da corporação, coronel Alessandro José Machado; do chefe de Estado-Maior-Geral, coronel Jailson Aurélio Franzen; do diretor da APMT, coronel Cleber Pires; do comandante da Escola Superior de Formação de Oficiais, tenente-coronel Marco Antônio Brito Júnior; e do comandante da Escola Superior de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, tenente-coronel Lucius Paulo de Carvalho.

(Fonte: SECOM e PMSC)

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support