SSP/SC

Estudante Cidadão da PMSC forma mais de 380 alunos em Caçador

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) realizou, na noite de terça-feira, 18, a formatura de encerramento do programa Estudante Cidadão na escola Hilda Granemann de Souza, em Caçador. O evento celebrou a formação de mais de 380 alunos do 1º ao 5º ano que, durante três meses, vivenciaram na prática os valores de civismo, cidadania e respeito.

A solenidade contou com a presença de diversas autoridades, além de familiares e convidados dos formandos. O programa, desenvolvido por policiais militares e agentes temporários em parceria com a escola e Prefeitura, promoveu diariamente atividades como o hasteamento das bandeiras, canto de hinos cívicos e ações que incentivam o bom comportamento.

Um dos momentos mais aguardados do evento foi a entrega de bicicletas aos alunos que mais se destacaram durante o programa, os quais foram presenteados como reconhecimento pelo seu exemplo de conduta. A iniciativa contou com o apoio fundamental das empresas e pessoas patrocinadoras: Adami S/A, Nilza Medeiros, Hospital Saint Hill, Lindomar Carneiro (G7 Automóveis), Alfa Transportes e Moacir Salamoni.

O programa também teve o apoio das empresas Transpower, Corfio, Temasa, Frameport e Sincol, que patrocinaram as camisetas do programa.

O comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM), major Marcelo Correia Macedo, enalteceu que o programa Estudante Cidadão repassou valores fundamentais para os alunos viverem em sociedade, tais como bondade, perseverança, gratidão, disciplina, humildade e muito mais.

“Ao finalizarmos com sucesso mais um programa Estudante Cidadão ficamos ainda mais convictos de que esse é o caminho para construirmos um país melhor, pois nesse programa alcançamos os corações e as mentes das crianças, que estão abertas ao conhecimento e absorvem toda informação que recebem com uma facilidade incrível”, salienta.

O evento também contou com homenagens aos policiais militares e professores que participaram do programa. A banda sinfônica Músicos do Contestado, que desenvolve projeto social de forma gratuita para mais de mil alunos em Caçador, ajudou a tornar o evento mais emocionante.

Fotos: Cabo Marcelo Alves

(Fonte: Polícia Militar de Santa Catarina)

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support