Em Tijucas, 560 crianças se tornam Bombeiros Mirins
O Programa Bombeiro Mirim do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) formou, na última sexta-feira, dia 22, 560 crianças em Tijucas. A solenidade de formatura foi realizada no Teatro Municipal Leda Regina, marcando a formação dos mais novos bombeiros mirins da cidade, compostos por alunos das Escolas Públicas Municipais de Educação Básica de Tijucas.
Uma das principais missões do CBMSC é promover a cultura de prevenção, difundindo práticas seguras e contribuindo para a segurança da sociedade como um todo. O Projeto Bombeiro Mirim busca atingir a população já nas idades iniciais, estimulando a conscientização desde cedo e ajudando a transformar a sociedade em um ambiente mais seguro. “Educar para prevenir, prevenir para salvar”, destacou o capitão Markus Vinicius Silveira, comandante da 3ª Companhia de Bombeiros Militar de Tijucas.
A cerimônia de formatura contou com a presença do comandante do 13º Batalhão de Bombeiros Militar, tenente-coronel Fabiano Leandro dos Santos, do presidente da Câmara de Vereadores de Tijucas, Rudinei Amorim, e de diversas outras autoridades locais.
O projeto foi possível graças a uma parceria entre o CBMSC e a Prefeitura Municipal de Tijucas, por meio da Secretaria de Educação. Os custos foram integralmente cobertos com recursos obtidos por meio de patrocínios das empresas Growth Suplementos, Parentex Indústria e Comércio e Supermercados Koch, através de um projeto apresentado pela instituição.
O Programa Comunitário Bombeiro Mirim tem como objetivo capacitar crianças do 4º ano do ensino fundamental de escolas públicas e privadas em Santa Catarina. A iniciativa prepara os jovens para atuar preventivamente em situações de risco, promovendo uma sociedade mais segura e incentivando a cidadania.
(Fonte: Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina)