Em Joinville, homem é preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo durante investigação sobre envenenamento de animais
Na manhã desta quinta-feira, 14, o Departamento de Investigações Criminais de Joinville deu cumprimento a mandado de busca e apreensão em uma residência, situada no bairro Bom Retiro, em Joinville, em razão de investigação relacionada ao envenenamento de uma cachorra da raça rottweiller, a qual lamentavelmente faleceu após ingerir linguiças contaminadas com o composto popularmente conhecido como chumbinho.
No decorrer da investigação, a Polícia Científica (PCI) conseguiu indicar a área provável de lançamento do alimento envenenado, em razão do que foi solicitada expedição de mandado de busca ao juízo criminal. Durante a busca foi localizada na residência do suspeito uma arma de fogo calibre .32, em razão do que o homem foi preso em flagrante.
É importante destacar que a investigação apontou ao menos três episódios de envenenamentos de animais com resultado morte em residências situadas no entorno da casa do investigado, o que reforça a suspeita de sua participação no óbito da canina vinculada à referida investigação.
(Fonte: Polícia Civil de Santa Catarina)