SSP/SC

Em Joinville, Delegacia de Proteção Animal da PCSC efetua prisão de homem por maus-tratos a animais domésticos

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio do Departamento de Investigações Criminais (DIC) de Joinville, em operação conjunta com a Polícia Científica e Centro de Bem-estar Animal de Joinville resgatou, nesta quinta-feira (24), três animais domésticos e prendeu um homem por maus-tratos a animais.

A operação foi realizada no bairro Boehmerwald por volta das 12h. No local foi verificado que os animais estavam em ambiente insalubre, sem água ou alimentos e infestados de parasitas, notadamente carrapatos. Uma cachorra apresentava dificuldade de locomoção e dois dos animais estavam com escore corporal baixo. No local peritos criminais constataram a condição de maus- tratos. 

Anteriormente à prisão feita pelo DIC, o homem já havia sido notificado pelo município, não tendo atendido a nenhuma das determinações impostas. Na data de ontem, agentes da Delegacia de Proteção Animal  de Joinville estiveram no local e efetuaram recomendações, tais como a simples colocação de água à disposição dos animais, o que não foi feito. 

Diante disso, ante o não acatamento das inúmeras orientações que lhe foram efetuadas, o homem foi preso em flagrante pela prática do crime previsto no artigo 32, §1º- A, da Lei 9.605/1998, cuja pena prevista é de 2 a 5 anos de reclusão.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support