Em Canoinhas, 254 alunos assumem compromisso de dizer não às drogas e à violência
Na noite desta segunda-feira, 25, foi realizada a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), promovida pelo 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM). O evento reuniu 254 alunos, e contou com a presença ainda de pais, educadores e autoridades, reafirmando o compromisso da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) com a educação preventiva e a formação cidadã.
Os estudantes participantes, vindos de escolas públicas e privadas da cidade, concluíram as atividades do programa, que aborda a prevenção ao uso de drogas, práticas de violência e a importância de decisões conscientes.
Durante a solenidade, os alunos realizaram o juramento perante os pais e autoridades a dizer não às drogas, além disso, aqueles que se destacaram na redação, que abordou o tema sobre os aprendizados do Proerd, receberam um mascote Daren.
Encerrando a cerimônia, a mascote, o leão Daren, fez uma aparição especial, interagindo com os estudantes e proporcionando momentos de alegria para todos que estavam presentes.
O Proerd é uma iniciativa colaborativa entre as escolas e a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), voltada para educar e conscientizar os jovens sobre os riscos das substâncias ilícitas e desenvolver habilidades para enfrentar situações adversas. A atuação dos instrutores foi reconhecida como fundamental para o êxito do programa, que contribui para a formação de cidadãos mais responsáveis e informados.
(Fonte: Polícia Militar de Santa Catarina)