SSP/SC

DPA participa do 1º Fórum Catarinense de Prevenção à Crueldade Animal

Foto: Polícia Civil de Santa Catarina

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Proteção Animal do Departamento de Investigação Criminal da Capital (DPA/DIC), participou do 1º Fórum Catarinense de Prevenção à Crueldade Animal, que ocorreu no último dia 30, no auditório da Granfpolis, na Capital. Na oportunidade, a delegada de polícia Mardjoli Adorian Valcareggi, titular da DPA da Capital, apresentou o fluxograma de atuação, os resultados e os desafios da primeira delegacia especializada de proteção animal no estado. Ainda, a pedido dos organizadores, trouxe apontamentos sobre a Teoria do Link ou Teoria do Elo, que diz respeito à colinearidade entre a violência contra animais e a violência contra humanos.

Promovido pelo Governo de Santa Catarina, Secretaria de Estado do Meio Ambiente e da Economia Verde (Semae) e sua Diretoria de Bem-Estar Animal (Dibea estadual), o 1º Fórum tem o compromisso de ampliar a proteção, defesa e bem-estar dos animais. No evento foi lançado o edital do programa PET Levado a Sério, uma iniciativa do Governo do Estado que prevê parcerias diretas com os municípios para fomentar ações efetivas em prol da causa animal.

Fonte: Polícia Civil de Santa Catarina

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support