SSP/SC

Densa camada de espuma branca em rio chama atenção e PMSC identifica crime ambiental

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) identificou, na tarde de segunda-feira, 2, uma empresa responsável pelo lançamento de efluentes não tratados que poluíam o rio Lajeado São José, em Chapecó. A denúncia apontava um crime ambiental nas proximidades do bairro Vila Mantelli.

Os policiais militares do 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) deslocaram-se até a área indicada, onde entraram na mata fechada e percorreram o leito de um pequeno córrego. No local, foi constatada a presença de efluente líquido com grande quantidade de espuma branca que ultrapassava a calha do curso hídrico e atingia a mata ciliar. A poluição se estendia por mais de 600 metros até alcançar o Lajeado São José, curso hídrico responsável pelo abastecimento de água do município.

A origem do lançamento irregular foi identificada, e os policiais coletaram amostras de água para análise laboratorial. A empresa será responsabilizada criminal e administrativamente, e foi determinada a suspensão imediata do lançamento de efluentes sem tratamento.

(Fonte: Polícia Militar de Santa Catarina)

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support