Conen presta contas e empossa nova diretoria para o biênio 2025-2027

A Secretaria de Estado da Segurança Pública, por meio do Conselho Estadual de Entorpecentes de Santa Catarina (Conen), realizou nesta quinta-feira, 24, a Solenidade de Prestação de Contas da gestão 2021-2025, no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina. No mesmo ato, foi empossada a nova diretoria para o biênio 2025-2027, que será presidida por Marcos Mey. O ex-presidente Fernando Henrique da Silveira assume agora a vice-presidência.
Durante o evento, foram apresentadas as principais ações desenvolvidas ao longo da gestão, com destaque para o trabalho interinstitucional, a articulação com municípios e organizações da sociedade civil, além da promoção de campanhas de conscientização e prevenção ao uso de entorpecentes. O ato marcou o encerramento da gestão de Fernando Henrique da Silveira à frente da presidência do Conen. Com mais de 30 anos de atuação como servidor efetivo do Estado, Fernando atuava no Conselho, liderando ações voltadas ao fortalecimento das políticas públicas de enfrentamento às drogas. Durante a trajetória no Conen, Fernando já havia exercido a função de vice-presidente na gestão 2019-2021, foi presidente entre 2021 e 2025.
A solenidade também foi marcada por homenagens a pessoas e instituições que contribuíram de forma significativa para os avanços do Conen. Um dos homenageados foi o Dr. Jairo Brincas, ex-presidente e um dos fundadores do Conselho, criado em 1982. A atuação de Brincas é reconhecida como essencial para a consolidação do Conselho como instância de formulação, articulação e controle social das políticas sobre drogas no Estado.
(Foto: Divulgação)