SSP/SC

CONEN e Ministério Público reforçam estratégia de atuação conjunta no enfrentamento às drogas

Em reunião realizada nesta segunda-feira, 4, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, o Conselho Estadual de Entorpecentes de Santa Catarina (CONEN), vinculado à Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), e o Ministério Público de Santa Catarina reafirmaram o compromisso de cooperação técnica e atuação conjunta. A parceria visa promover vistorias em comunidades terapêuticas, realizar eventos de capacitação e fomentar a criação de novos conselhos municipais de políticas sobre drogas.

Em conversa com o promotor de Justiça Luiz Fernando Fernandes Pacheco, o presidente do CONEN, Fernando Henrique da Silveira, e o vice-presidente, Marcos Mey, discutiram possíveis projetos e novas parcerias. Ficou acordado que o CONEN apresentará dados e documentos para formalizar esse interesse.

“Historicamente, as instituições vêm trabalhando em conjunto no enfrentamento às drogas. Nosso interesse é ampliar essa atuação em torno de um tema tão sensível e urgente para a sociedade. O doutor Pacheco atuou no CONEN no início de sua carreira e sabe bem da importância desse trabalho”, destacou Fernando Silveira.

Sobre o CONEN

Criado em 1982, o Conselho Estadual de Entorpecentes de Santa Catarina é responsável, por lei, pelas políticas públicas de enfrentamento às drogas, atuando na criação de conselhos municipais, participando de audiências públicas, proferindo palestras, realizando vistorias em comunidades terapêuticas e emitindo atestados de funcionamento. O CONEN é composto por 22 conselheiros voluntários que representam diversas áreas da sociedade com atuação no enfrentamento às drogas.

(Foto: Divulgação)

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support