CONEN e Ministério Público reforçam estratégia de atuação conjunta no enfrentamento às drogas

Em reunião realizada nesta segunda-feira, 4, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, o Conselho Estadual de Entorpecentes de Santa Catarina (CONEN), vinculado à Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), e o Ministério Público de Santa Catarina reafirmaram o compromisso de cooperação técnica e atuação conjunta. A parceria visa promover vistorias em comunidades terapêuticas, realizar eventos de capacitação e fomentar a criação de novos conselhos municipais de políticas sobre drogas.
Em conversa com o promotor de Justiça Luiz Fernando Fernandes Pacheco, o presidente do CONEN, Fernando Henrique da Silveira, e o vice-presidente, Marcos Mey, discutiram possíveis projetos e novas parcerias. Ficou acordado que o CONEN apresentará dados e documentos para formalizar esse interesse.
“Historicamente, as instituições vêm trabalhando em conjunto no enfrentamento às drogas. Nosso interesse é ampliar essa atuação em torno de um tema tão sensível e urgente para a sociedade. O doutor Pacheco atuou no CONEN no início de sua carreira e sabe bem da importância desse trabalho”, destacou Fernando Silveira.
Sobre o CONEN
Criado em 1982, o Conselho Estadual de Entorpecentes de Santa Catarina é responsável, por lei, pelas políticas públicas de enfrentamento às drogas, atuando na criação de conselhos municipais, participando de audiências públicas, proferindo palestras, realizando vistorias em comunidades terapêuticas e emitindo atestados de funcionamento. O CONEN é composto por 22 conselheiros voluntários que representam diversas áreas da sociedade com atuação no enfrentamento às drogas.
(Foto: Divulgação)