Caminhoneiro é preso com 600 caixas de vinho descaminhadas após tentar fugir de abordagem na SC-135
Na noite desta segunda-feira, 28, por volta das 21h, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio de guarnição do Comando de Polícia Militar Rodoviária (CPMRv), prendeu um caminhoneiro, de 39 anos, por descaminho. O fato aconteceu na altura do KM 51 da SC-135, em Calmon.
Durante operação integrada, o motorista do caminhão M.Benz/710, com placas de São Paulo, ignorou a ordem de parada e tentou escapar dos policiais. No entanto, os militares foram atrás e conseguiram abordar o veículo.
Na inspeção veicular, os policiais encontraram cerca de 600 caixas de garrafas de vinho de origem paraguaia, tudo sem os devidos documentos de importação. O condutor, por sua vez, com histórico de crimes semelhantes, também se recusou a fazer o teste do bafômetro, mesmo apresentando odor etílico.
Ao perceber que seria preso, o abordado saiu correndo e tentou fugir novamente, mas foi capturado com auxílio de uma guarnição de área do 15º Batalhão de Polícia Militar.
Questionado, o homem disse aos policiais que pegou a carga em Francisco Beltrão/PR e que tinha como destino a cidade de Lages.
(Fonte: Polícia Militar de Santa Catarina)