Blumenau ganha novo Conselho Comunitário de Segurança

A cidade de Blumenau conta agora com mais um importante reforço na Segurança Pública: foi empossada a primeira diretoria do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) da Vila Itoupava, no último dia 21. A cerimônia ocorreu no auditório da Escola Cívico-Militar Coronel Pedro Christiano Feddersen e contou com a presença de autoridades civis, militares e representantes da comunidade.
Criado oficialmente em março deste ano, durante reunião comunitária, o Conseg da Vila Itoupava passa a integrar a rede de conselhos ativos em Blumenau, ampliando a atuação da Polícia Comunitária na região.
Durante o evento, foram empossados os membros da diretoria, liderados pelo presidente Norberto Ramalho e vice-presidente Alessandra Moeller, além dos secretários, diretores sociais e membros das Forças de Segurança.

A posse foi oficializada com a entrega da Carta Constitutiva nº 365, feita pelo coordenador estadual de Polícia Comunitária e de Consegs, major Eduardo Antônio Schwarz, que representou o secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Flávio Graff.
“A criação do Conseg na Vila Itoupava é uma resposta concreta ao desejo da comunidade de participar ativamente das decisões e ações voltadas à Segurança Pública local, nosso papel é facilitar o acesso e fomentar o elo entre a sociedade civil e as instituições”, disse o coordenador da Polícia Comunitária e de Consegs, major Eduardo Antônio Schwarz.

O evento contou ainda com a presença do tenente-coronel Heitje Heerdt, comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar; da delegada regional Juliana Tridapalli; do major Marcus Vinicius Abre, do Corpo de Bombeiros Militar; e da vice-prefeita de Blumenau, Maria Regina Soar, entre outras lideranças.
(Fotos: Divulgação)